3% dos vacinados não voltaram para segunda dose em Aracaju


Marcela Araujo | CM News | Com informações da Agência Aracaju de Notícias
Em

3% dos vacinados não voltaram para segunda dose em Aracaju
Imagem: Sérgio Silva / PMA

Aracaju é uma das cidades com a menor taxa de absenteísmo do Brasil na vacinação contra covid-19. Das 120.717 pessoas aptas a tomar a segunda dose, apenas 3% não retornaram aos postos de saúde para completar o ciclo vacinal. Este percentual representa 4.225 pessoas. 

Até a próxima sexta-feira, 23, a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca estará disponível na Unidades Básicas de Saúde UBSs Oswaldo de Souza (Getúlio Vargas), Manoel de Souza (Jabotiana), Roberto Paixão (17 de Março), Edézio Vieira de Melo (Siqueira Campos), Marx de Carvalho (Ponto Novo), Eunice Barbosa (Coqueiral), Cândida Alves (Santo Antônio), Hugo Gurgel (Coroa do Meio), Augusto Franco (Farolândia), Celso Daniel (Santa Maria).

As Unidades Básicas de Saúde funcionam das 8h às 16h, já o drive, montado no Parque da Sementeira e que também é um ponto de vacinação para segunda dose de AstraZeneca, funciona até às 17h. Em nenhum local de segunda dose é necessário apresentar código de validação.

O próximo calendário de segunda dose de CoronaVac está previsto para o sábado, 24, para as pessoas que receberam a primeira dose no mês de junho. Os locais serão divulgados na programação do final de semana, a ser anunciada na sexta-feira, 23. Gestantes e puérperas que estão aptas a receber a D2 de CoronaVac serão vacinadas no sábado (24) e domingo (25) no Auditório Antônio Vieira Neto, localizado no bairro Siqueira Campos.

Para receber a segunda dose, é necessário apresentar cartão de vacinação, documento com foto e comprovante de residência.

 

Leia também: Comércio apresenta crescimento pelo segundo mês consecutivo

Compartilhe :