Água pra Viver: Alunos arrecadam mais de 23 mil litros


Água para ViverPromovida pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac com o objetivo de levar água para o povo do sertão sergipano, a Campanha Água pra Viver foi encerrada no último dia 15 de março com arrecadação superior a 60 mil litros. Deste total, 23.336 litros foram angariados pelos alunos do Programa de Aprendizagem do Senac, durante uma gincana que mobilizou aprendizes e professores.

Na tarde da última segunda-feira, 20 de março, o diretor Regional, Paulo do Eirado, esteve no Anexo I, onde acontecem os cursos da Aprendizagem, a fim de parabenizar os alunos e professores pela excelente campanha. No pátio da instituição, um grupo de aprendizes se reuniu em torno do montante arrecadado durante a competição.

“Foi um trabalho realmente brilhante, que mostra a solidariedade do sergipano e que, nossos aprendizes mobilizados e engajados em torno de uma causa extremamente justa, é uma oportunidade de exercer algo que serve de exemplo pra juventude, pra se voltar para a alteridade, esse olhar para o outro. A solidariedade e fraternidade  ganharam espaço através de uma prática educacional. Acho que o Senac soube aproveitar o momento da campanha para trazer isso pra dentro da escola. E a gincana não deixa de ser um projeto pedagógico, mas tem um alcance extraordinário, vai muito além da lousa e do giz. Nesse sentido eu fico extremamente sensibilizado de ver tantos jovens com disposição e energia para fazer o bem”, declarou Paulo do Eirado.

Ajudar o próximo

Para conseguir um maior volume de doações e, de quebra, vencer a gincana, cada turma montou sua própria estratégia. Foi o caso da equipe Aquidabã, que promoveu uma rifa e, com o dinheiro arrecadado, adquiriu cerca de 800 litros de água. “Achei uma atitude muito solidária. E o nosso objetivo nem era ganhar a gincana, mas contribuir, de alguma forma, para aliviar o sofrimento das pessoas que estão precisando de água”, ressaltou Alice Brenda, aluna da equipe Aquidabã.

Powered by Rock Convert

“Achei legal, pois no sertão muita gente está necessitando de água nesse momento de seca e nós nos sentimos bem fazendo a nossa parte para ajudar essas pessoas”, declarou Iasmim dos Santos, aprendiz do curso de Administração.

Responsável pela equipe Itabi, turma vencedora da gincana com mais de 4.200 litros arrecadados, a instrutora Márcia Vasconcelos também reconheceu a importância da campanha transformada em atividade pedagógica. “Acho extremamente importante desenvolver no jovem essa questão de ajudar o próximo”, disse a professora.

Financiamento coletivo

Além dos alunos, os colaboradores do Senac também entregaram sua contribuição. Por meio de um financiamento coletivo, os funcionários arrecadaram a quantia de R$ 3.730 que, com a importante ajuda do Lojão Fasouto, foram revertidos em 8.958 litros de água. Dessa forma, colaboradores e alunos do Senac foram responsáveis pela doação de 32.294 litros de água à campanha solidária.

Ascom Sesc

 

Anterior Banco do Nordeste leva doações a mulheres do Bairro América, em Aracaju
Próximo Sindilojas Sergipe fecha acordo coletivo e salário de comércio vai a R$ 990

Não há comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *