Arrecadação Federal de julho, em Sergipe, ultrapassa R$ 359 milhões


A arrecadação de tributos federais, no mês de julho, ultrapassou os R$ 359 milhões, assinalando elevação de 10,9%, quando comparado com a arrecadação em  julho de 2016. Na comparação com a arrecadação do mês anterior, houve crescimento real de 5,3%. Essas variações consideram o efeito da inflação no período, medido pelo Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA). Até o momento, a soma arrecadada com os tributos de competência da União ultrapassou os R$ 2,3 bilhões, crescendo 3,6%, em termos reais, quando comparado com o mesmo período de 2016. No mês analisado, a Receita Previdenciária continuou sendo a principal fonte da arrecadação, somando aproximadamente R$ 165,1 milhões, abrangendo 45,9% do total recolhido aos cofres da União. O Imposto de Renda (IR) também se destacou, alcançando R$ 82,3 milhões, o que compreende 22,9% do arrecadado. Já o recolhimento da Contribuição para Financiamento da Seguridade Social – COFINS ficou em R$ 38,5 milhões, enquanto que o recolhimento da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido – CSLL – ficou em R$ 23,5 milhões. A Contribuição para o PIS/PASEP ultrapassou os R$ 14,2 milhões. Para o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), a soma arrecadada foi de R$ 6,5 milhões.

SHOPPING JARDINS NO FERIADO – Em virtude da comemoração da independência do Brasil, o Shopping Jardins altera o horário de funcionamento no dia 7 de setembro. Nesta quinta-feira (7), as praças de alimentação Jardins e Arcos, os restaurantes Ferreiro, Senzai e Austrália e as operações de recreação, Puppy Play, Clube das Estrelinhas e Game Box, abrirão das 12 às 22 horas. Demais lojas e quiosques estarão fechados. O Cinemark e o hipermercado G.Barbosa obedecerão aos horários de seus respectivas redes. No feriado, o Shopping Jardins estará promovendo o LiquidAlegria. De 6 a 10 de setembro, as principais operações de entretenimento oferecerão benefícios exclusivos. No Cinemark, todos os clientes que comprarem ingressos para sessões 2D na bilheteria, terão direito à meia entrada. Mais detalhes das atrações do LiquidAlegria estão disponíveis no site shoppingjardins.com.br.

Palhaço Mixuruca

OFICINA DE CIRCO NO JARDINS – A partir da terça-feira (5), crianças de 3 a 13 anos poderão se aventurar pelo universo circense na Oficina de Circo do Palhaço Mixuruca, picadeiro situado na Praça de Eventos 1 do Shopping Jardins.  Até o dia 17 de setembro, as crianças terão oportunidade de conhecer técnicas circenses e testar suas habilidades na lira acrobática, tecido aéreo, mini-trampolim, malabarismo, perna de pau e equilibrismo. Tudo sob a orientação de monitores especializados.

FEST KIDS 2017- Até o dia 15 de setembro, acontece o Fest Kids Na Praça de Eventos 2 do Shopping Jardins – próximo ao Banese, estão reunidos profissionais e empresas que atuam nos segmentos de decoração, buffet, convite, fotos, filmagem, personalizado, lembrancinhas, personagem vivo, cake design, chocolate, brinquedos, dentre outros. Durante a Fest Kids 2017, os expositores apresentam ideias e oferecem degustações e benefícios exclusivos. Dentre as atrações, estão o buffet especializado em alimentos veganos e livres de lactose; o álbum de fotografias personalizado e temático; e o lançamento do personagem Robô, que interage com os convidados e imprime uma atmosfera futurista à festa, com seus diversos efeitos especiais, como disparos de raio laser e gás criogênico. Enquanto os pais visitam a exposição, a garotada pode se divertir com palhaços, animadores, guloseimas e fazer fotos com os personagens. No evento, o visitante tem a oportunidade de contratar todos os serviços para realizar uma festa e ainda concorrer a um prêmio. Uma das novidades dessa edição é a promoção “Contratou, Concorre”. Quem fechar contrato com os expositores participa do sorteio de uma festa de aniversário infantil. No local, o público confere as regras de participação e mais informações sobre a premiação.

EM JULHO, CONCESSÃO DE CRÉDITO ULTRAPASSOU OS R$ 18 BILHÕES –  Em julho, o total das operações de crédito no estado, ficou pouco acima dos R$ 18 bilhões. Em termos relativos, quando comparado com o volume de crédito concedido no mês de junho, notou-se pequeno aumento de 0,1%. No entanto, quando comparado com julho de 2016, houve recuo de 1,6%. Com os dados de julho, a tomada de crédito dos sete primeiros meses de 2017, apesar de ter ultrapassado os R$ 125,3 bilhões, recuou 2,1% em relação ao mesmo período do ano passado. Todas as variações descritas são em termos nominais, ou seja, sem considerar o efeito da inflação no período em análise. As operações de crédito de pessoas físicas ultrapassaram os R$ 12,9 bilhões, com crescimento de 4,6%, no comparativo com o julho do ano passado. No confronto com junho último, o crescimento foi modesto, ficando em 0,5%. Por sua vez, o crédito concedido às pessoas jurídicas retrocedeu 14,4%, em relação ao volume de crédito de julho do ano passado, movimentando pouco mais de R$ 5 bilhões em operações. No comparativo com o mês anterior, junho último, também houve queda, ficando 0,7% menor. A taxa geral de inadimplência das operações de crédito, referente aos atrasos de pagamentos superiores há noventa dias, situou-se em 4,48% dos contratos. A taxa de inadimplência foi mais elevada para as pessoas jurídicas, ficando em 5,94%. Para pessoa física, a taxa ficou em 3,91%.

EM SERGIPE, FORAM VENDIDOS 71,3 MILHÕES DE LITROS DE COMBUSTÍVEIS, NO MÊS DE JULHO –  As vendas totais de combustíveis, no mês julho, ficaram em 71,3 milhões de litros, assinalando queda de 1,7% em relação ao mesmo mês de 2016. Na comparação com junho, as vendas totais caíram 4%. De janeiro a julho deste ano, as vendas de combustíveis superaram os 516,2 milhões de litros, assinalando recuo de 0,4% em relação ao mesmo intervalo de 2016. No mês analisado foram vendidos, aproximadamente, 32,7 milhões de litros de gasolina. Em termos relativos, houve alta de 1,4% nas vendas em relação a julho do ano passado. Porém, na comparação com junho houve retração de 4,8%. A comercialização do etanol hidratado assinalou baixa de 32,3%, quando confrontado com o volume de vendas de julho/2016. Em volume, as vendas ficaram em 1,2 milhão de litros. Na comparação com junho, houve queda no consumo de 7,5% para o combustível. No tocante ao óleo diesel, foram comercializados mais de 23,4 milhões de litros. Em termos comparativos, verificou-se queda de 5,2% em relação ao mesmo mês em 2016. No comparativo a junho último, as vendas caíram 6,8%. Já a venda da querosene de aviação, superou os 2,4 milhões de litros, apresentando alta de 11,8% em relação a julho de 2016. Em comparação a junho, as vendas tiveram incremento de 12,5%.

TV EMBARQUE ALCANÇA UMA MÉDIA DE 115 MIL PASSAGEIROS POR MÊS – Com alta exposição, atuando 24 horas por dia, a TV Embarque opera nos aeroportos brasileiros, através da mídia OOH (Out of Home). Em Aracaju, o Aeroporto de Santa Maria comporta o fluxo anual de 1.224.250 de passageiros, onde a TV Embarque – que é comercializada pela Gabinete de Mídia – possui 22 pontos de mídia digital, alcançando cerca de 6 mil pessoas que circulam diariamente no terminal. Incluso nessa estatística, há mais de mil profissionais que trabalham no complexo aeroportuário e atendem uma média de 115 mil passageiros por mês, além de 200 voos diários. O principal objetivo é o atendimento a executivos e turistas que buscam o estado de Sergipe para negócios e lazer. Outro segmento são as operações diárias de helicópteros, que transportam funcionários para as plataformas de petróleo, localizadas no litoral de Sergipe e Alagoas. A mídia OOH possui alto alcance, quando comparado aos meios tradicionais, e um público formador de opinião, gerando interesse devido à sua localização e tamanho. Os monitores, videowalls e totens de publicidade estão conectados à principal informação dos aeroportos: as informações de partida e chegada dos voos ou Sistema de Informação de Voo – SIV. A entrega comercial trabalha com um terço da cota, ou seja – 46 mil inserções de 15 minutos e 23 mil inserções de 30 minutos, totalizando um investimento de R$ 8.700 por mês. Além da publicidade, notícias nacionais e internacionais, cotações e outros conteúdos são veiculadas, com comprovação de relatórios e exibição de checking fotográfico.

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