Azul anuncia wi-fi grátis a bordo


Marcela Gusmão | CM News | Com informações de Panrotas
Em

Azul anuncia wi-fi grátis a bordo
Imagem: Divulgação Air Bus

A Azul Linhas Aéreas está prestes a anunciar o Modo Azul, programa de wi-fi grátis em suas aeronaves. Na próxima quinta-feira (27), a companhia aérea anunciará oficialmente o benefício, em Belo Horizonte.

Segundo a companhia aérea, o “Modo Azul”, como será chamado o programa, transformará o “Modo Avião” em um recurso mais conectado e com entretenimento. O programa oferecerá wi-fi grátis nas aeronaves, juntamente com a já conhecida TV ao vivo com mais de 40 canais e aos snacks da Azul. 

De acordo com dados da Anac, a empresa liderou com folga o market share do mercado doméstico em abril deste ano. A companhia aérea de hub em Campinas (SP) deteve 45,1% de participação nos voos dentro do Brasil no período, enquanto Latam teve 28,5% e Gol teve 26,09%. O mercado doméstico teve 2,64 milhões de passageiros transportados no quarto mês de 2021, uma alta de 561,1% ante o mesmo mês de 2020, quando o país estava ainda no início da pandemia. 

Em participação na segunda edição do evento TC Day, o CEO da Azul, John Rodgerson, comentou sobre o avanço da pandemia e as expectativas de recuperação do setor aéreo brasileiro. Rodgerson tem expectativa que a Azul Linhas Aéreas cheguem no segundo semestre com níveis de receita iguais aos do período pré-pandemia.

Rodgerson afirma que, com a vacina, os EUA estão voltando à normalidade, com aeroportos cheios e grande movimento – e espera o mesmo para a economia brasileira. “É questão de semanas e meses, e não anos. O Brasil vai bombar como os EUA estão também. Temos previsão de recuperação em menos de dois anos”, declarou.

A Azul é uma das poucas empresas aéreas que está se mantendo estável na pandemia e que, recentemente, trocou a frota dos aviões para cortar gastos. 

 

Leia também: Brasil terá nova companhia aérea a partir de junho

Compartilhe :