Carrefour Brasil anuncia novo CEO


Marcela Araujo | CM News |
Em

Carrefour Brasil anuncia novo CEO
Stéphane Maquaire assumirá o cargo a partir de 1º de setembro, a depender da concessão de visto pelo Ministério da Justiça - Imagem: Divulgação

O Carrefour Brasil anunciou, na manhã desta terça-feira (20), Stéphane Maquaire como novo CEO da companhia. Noël Prioux, atual executivo-chefe da empresa, deixará o cargo a partir de 1º de setembro de 2021. 

Maquaire está no Grupo Carrefour desde 2019 como CEO do Carrefour Argentina, onde liderou um plano de transformação com foco na centralização no cliente e estratégia digital. De acordo com o fato relevante publicado pela empresa, ele foi responsável por melhorias significativas no desempenho financeiro da empresa, trazendo aumento na satisfação do cliente e consolidando a liderança do Carrefour Argentina no país. 

O executivo chega ao Brasil no momento em que se conclui a conversão das lojas Makro e inicia-se o planejamento de integração do Grupo BIG, transação que ainda está sujeita à aprovação do CADE. Segundo o fato relevante, ele dará continuidade à agenda estratégica do grupo Carrefour Brasil, que inclui a expansão da rede, aceleração de serviços digitais e financeiros, além da adaptação do negócio em função das mudanças de mercado. 

Prioux manterá sua posição de Diretor Executivo da América Latina até o final do ano como parte de um processo de transição.

 

Leia também: Comércio apresenta crescimento pelo segundo mês consecutivo

Compartilhe :