Construtora lança hub de inovação para aceleração de startups no setor


| CM News | Com informações da Revista O Empreiteiro
Em

Construtora lança hub de inovação para aceleração de startups no setor
Imagem: Divulgação

Inovação é a palavra do momento. Com o advento da pandemia, nenhum segmento industrial ficou de fora da necessidade de inovar e se reinventar. A construção civil é um deles. 

A Construtora Barbosa Mello (CBM), empresa mineira com mais de 60 anos de atuação que tem implantado soluções de engenharia e construção em diversas regiões do país, lança nesta quinta-feira (22), o CBM Lab, seu Hub de Inovação e Aceleração. A iniciativa é destinada às startups e empresas inovadoras interessadas em desenvolver com a CBM ações ligadas à tecnologia e digitalização dentro de seis projetos de melhoria escolhidos pela empresa.

A partir da inovação aberta, serão tratadas questões de média e alta complexidade, por meio da mentoria e aceleração de startups. O objetivo é intensificar a transformação já em curso na construtora, ampliando a oferta de soluções inovadoras ao mercado com resultados tangíveis e de impacto, que possam se consolidar como referência também para o setor de construção pesada. Melhoria da produtividade, otimização de processos e do consumo de recursos são alguns dos desdobramentos esperados com o Hub.

Resultado da jornada de inovação da construtora nos últimos anos, o CBM Lab reflete a evolução da cultura da empresa e está alinhado aos pilares estratégicos da Barbosa Mello (Engenharia de Gente, Excelência Operacional, Crescimento Sustentável, Transformação Digital e Ponta é Centro).  O lançamento do projeto será feito nesta quinta, dia 22 de julho, das 19h às 20h30, de forma online e gratuita. Para participar, basta se inscrever no site https://eventosdigitais.live/evento/cbm-lab. Neste evento on-line, serão apresentados os desafios e o cadastro para participar do programa estará ativo. Haverá, ainda, troca de experiências sobre inovação aberta em grandes empresas

 
Compartilhe :