Consumo de leite apresenta mudanças no Brasil


O leite longa vida ou UHT está presente em 91,5% dos lares brasileiros, de acordo com estudo realizado pela Kantar . Até aí, nenhuma surpresa, mas a mesma pesquisa revela mudanças no comportamento do consumidor de leite durante os últimos 12 meses encerrados em março deste ano.

Uma delas é o fortalecimento do tradicional leite pasteurizado na preferência dos brasileiros, com 10,3% de aumento em volume no mesmo período. Quem também ganha espaço são os produtos zero lactose:  20% dos lares compraram ao menos uma vez em 2018.

Outro grande destaque no segmento de lácteos é o leite fermentado, que aumentou 4 pontos de penetração em 12 meses. Isso significa que mais de dois milhões de novos lares passaram a comprar o produto.

“A bebida (leite) possui grande importância nos hábitos alimentares dos brasileiros e o leite fermentado se destaca no último ano, sendo uma das categorias que mais cresceu em todo o mercado”, analisa Giovanna Fischer, diretora de marketing e insights da Kantar.

 

Fonte: SA Varejo

Anterior Rede TV bate 5 bilhões de views no YouTube
Próximo Prefeitos choram de barriga cheia

Não há comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *