Contra o trade down em cafés


Café DamascoConheça as ações do Café Damasco para elevar o valor agregado da gôndola da categoria

Enfrentar o movimento de trade down dos consumidores e manter sua liderança de mercado. Esses são os objetivos do Café Damasco, fabricado pela JDE. Distribuído no Sul do País, a marca é líder em Curitiba (PR), com 23% de participação, segundo dados da Nielsen de janeiro a abril deste ano. A empresa, que também é dona do café Pilão, realizou uma pesquisa com shoppers e identificou que 32% são fiéis à marca. Em cafés, o percentual sobe para 54%.

De olho nessas pessoas, a empresa começou a negociar com supermercados iniciativas para elevar o valor agregado da categoria. “Nosso plano é ajudar o varejista a organizar melhor a gôndola, ajudando a selecionar marcas. Não queremos entrar na guerra de preços”, afirma Tina Cação, gerente de shopper. Além disso, a JDE criou materiais de ponto de venda para destacar o café Damasco nas lojas. Também aposta em ilhas e outros pontos extras.

Até agosto, a companhia aproveita as temperaturas mais baixas, quando as vendas da categoria sobem 10%, para realizar degustação. Entre maio e junho, veiculou uma campanha publicitária com foco na relação do curitibano com a marca. Segundo Tina, a categoria de cafés tem penetração de 95% no sul do País e de 99% na capital paranaense. O varejo alimentar representa 81% das vendas.

Supermercado Moderno

 

Anterior ITPS comemora 93 anos de serviços prestados
Próximo Plano Safra contempla produtor rural sergipano com R$ 219 milhões

Não há comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *