Facebook vai pagar por opinião dos usuários


O Facebook anunciou um novo aplicativo de pesquisa de mercado chamado “Facebook Viewpoints”. A empresa vai pagar àqueles que se dispuserem a instalar o app e contribuir com informações para melhorar a realização dos serviços fornecidos, como Instagram, WhatsApp, Portal e Oculus. A novidade, no entanto, só está disponível para cidadãos americanos, mas existe a possibilidade de ser expandida para outros locais do mundo a partir do ano que vem.

Para receber os pagamentos, os usuários da rede social devem configurar uma conta no novo app e aceitar o convite para participar de alguns programas. Antes do início de cada tarefa, o Facebook explicará quais informações serão coletadas, como serão usadas e quantos pontos serão necessários para receber um pagamento. Após atingir o valor desejado, a quantia arrecadada irá diretamente para a conta do indivíduo do PayPal.

Um dos programas lançados no app é uma pesquisa de bem-estar, que possui o intuito de entender e melhorar a sensação dos usuários. “Queremos entender melhor como o uso de mídias sociais como o Facebook pode afetar o bem-estar das pessoas, e por isso estamos lançando a Pesquisa de Bem-Estar. As informações desta pesquisa nos ajudarão a criar melhores produtos que visam limitar os impactos negativos das mídias sociais e aumentar os benefícios”, informou a empresa.

Powered by Rock Convert

Privacidade

Após se envolver em alguns escândalos de privacidade, o Facebook busca ser mais transparente com os clientes. Para o novo app, serão solicitadas informações como nome, endereço de e-mail, país de residência, data de nascimento e sexo. Além disso, como informado em seu site, pode haver solicitações de informações adicionais, como a localização do participante.

“Antes de iniciar qualquer programa, informaremos como as informações fornecidas serão usadas. Não venderemos suas informações deste aplicativo a terceiros. Também não compartilharemos publicamente sua atividade de Pontos de Vista do Facebook no Facebook ou em outras contas vinculadas sem sua permissão. E você pode encerrar sua participação a qualquer momento”, diz a plataforma em comunicado.

Fonte: Olhar Digital

Anterior Contas externas têm saldo negativo de US$ 7,8 bilhões em outubro
Próximo Petrobras eleva gasolina em 4% nas refinarias após alta do dólar

Não há comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *