Representantes da Indústria Gráfica sergipana participam de Procompi


Empresários buscam estratégias que ampliem a competitividade das suas empresas para ganhar destaque no mercado

Foi realizada no Sebrae, na manhã desta quinta-feira (18), um encontro para Sensibilização do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi) do Setor Gráfico. O evento reuniu empresários do segmento gráfico, além do presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado de Sergipe (SIGES), Walter Castro, e conselheiros da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES).

Na oportunidade o superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Rodrigo Rocha, apresentou possibilidades para estimular os presentes a ampliar a competitividade das suas indústrias. Para o presidente do SIGES, o momento é de esperança de que coisas melhores aconteçam para a indústria gráfica sergipana, “2018 é um ano de esperança para o setor. Precisamos trabalhar muito para conseguirmos resultados que nos tranquilizem.”, destaca Castro.

Presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado de Sergipe (SIGES), Walter Castro

O empresário e conselheiro da Fies, Elenilton Pereira, destaca a importância de ações como esta, proporcionada pela FIES em consonância com o SIGES, “É enriquecedor que nós sejamos impulsionados por esse tipo de encontro. Momentos como este ajudam a fortalecer a comunicação junto ao empresariado e consequentemente a melhorar os resultados dentro do ambiente empresarial.”, afirma Pereira.

O que é o Procompi?

Trata-se de uma parceria entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) que objetiva fortalecer e desenvolver indústrias de pequeno porte, criando soluções para ampliar a competitividade das mesmas. Por meio das federações de indústrias e das unidades do Sebrae nos estados são desenvolvidos projetos em que o empresário é capacitado e estimulado a conhecer mais sobre as estratégias existentes para alavancar a produtividade e eficiência do seu negócio.

Empresário e conselheiro da Fies, Elenilton Pereira

Unicom Fies

Reunião Procompi

Anterior Venda de alimento fresco online cresce rápido
Próximo Em 2017, Sergipe aumentou em 7% número de abertura de empresas

Não há comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *