O seu sucesso só depende de você mesmo!


Odilon Medeiros
Mestre em Administração, Especialista em Psicologia Organizacional, Coach, Pós-graduado em Gestão de Equipes, MBA em Vendas, consultor e palestrante. www.odilonmedeiros.com.br / om@odilonmedeiros.com.br

Sucesso é uma coisa que todo mundo quer, não é verdade? Mas essa “coisa”, não cai do céu. Você é o responsável para obtê-lo ou não.

Atletas e outras pessoas de sucesso repetem uma frase que traduz exatamente o que eu estou falando: “quando mais eu treino, mais “sorte” eu tenho”. O que você entende por essa afirmação? O meu entendimento é que elas são responsáveis pelo próprio sucesso. Eu, por exemplo, sempre me responsabilizo por tudo o que acontece comigo.

Entendo que você tem a opção para tudo. Inclusive para decidir se quer ter sucesso ou apenas ficar lamentando por não ter conseguido o que os outros conseguiram.

Aliás, é muito comum encontramos pessoas que responsabilizam todos e tudo pela sua falta de sucesso. É a inflação, é a falta de tempo, é o governo, é o chefe, etc. Só não responsabilizam a si mesmo. Seria justo?

Cada um de nós vive de acordo com o seu modelo mental. O pessimista alimenta-se apenas de pensamentos negativos e das dificuldades, o empreendedor não se contenta com o que já existe e cria novas soluções, o otimista é capaz de transformar as situações mais difíceis em oportunidade, o acomodado simplesmente só reclama, mas não faz nada para mudar. E você teria condições de se classificar como?

Entendo que o que falta em muita gente é iniciativa e não saber tomar decisões, passando o comando da sua vida para os outros. O interessante é notar que tudo isso é de fácil solução.

Uma dica é analisar casos de sucesso. O que as pessoas estão fazendo para obter sucesso? Você saberia dizer? Às vezes são ações tão fáceis de serem realizadas…

Para reflexão, trago um verso onde o poeta instiga as pessoas a não deixarem a vida passar; a mão deixarem um legado…

Ah, eu que não me sento

No trono de um apartamento

Com a boca escancarada cheia de dentes

Esperando a morte chegar.

Boa semana para todos.

O meu legado é fazer com que as pessoas não passem “em branco” pela vida. Elas podem produzir tanto, não é mesmo? Pense nisso. Aja e seja feliz!

 

 

Anterior A ECONOMIA BRASILEIRA NA BERLINDA
Próximo De quem é a culpa?

Não há comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *