Antônio Carlos Araújo, presidente do Sindipan

Sindicato fará a distribuição de 20 mil pães no próximo dia 18 de outubro

Alimento que se faz presente na refeição do brasileiro, diariamente, e não pode faltar no café da manhã, principalmente porque combina com diversos tipos de acompanhamentos. O pão de cada dia, que é celebrado na mesa de tanta gente, tem data especial no calendário: 16 de outubro. Em homenagem ao alimento, o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado de Sergipe (Sindipan) celebra o Dia Mundial do Pão com uma ação de solidariedade.

Serão distribuídos 20 mil pães para diversas instituições sergipanas. Para o presidente do Sindipan, Antônio Carlos Araújo, esse é um serviço que o sindicato faz questão de exercer sempre nessa data. “Para nós é muito importante, pois o pão é um alimento sagrado, com muita representatividade na mesa do sergipano. Essa é uma forma de retribuir o bem que recebemos a uma parcela da população”, destaca o presidente do Sindipan.

Ao todo estão envolvidas na fabricação das 20 mil unidades de pães 10 padarias sergipanas. O evento é uma realização do Sindipan juntamente com o Moinho Sergipe e com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (Fies).

Unicom Fies