Turismo Rural em Sergipe é foco de evento para fortalecer potencial do segmento


Marcela Gusmão | CM News |
Em

Turismo Rural em Sergipe é foco de evento para fortalecer potencial do segmento
Imagem: 3em3.com

Com a grande limitação que os brasileiros enfrentam no momento para viagens internacionais, o turismo nacional passou a ganhar força durante a pandemia. Os viajantes estão descobrindo que o Brasil tem muito a oferecer nesse aspecto, pois com suas dimensões continentais, o país apresenta diversas opções de paisagens e cenários a serem explorados. 

Um dos segmentos do turismo nacional que vem ganhando força é o turismo rural. Fugir dos grandes centros urbanos para se conectar mais com a natureza e seus encantos passou a ser uma escolha fácil.

Em Sergipe, o turismo rural está presente no sertão. Sua principal atração é o Cânion do Xingó e o lago de mesmo nome formado pelas águas da usina hidrelétrica do Xingó. O roteiro do Caminhos do Cangaço, que passa pelas cidades de Canindé do São Francisco, Monte Alegre de Sergipe e Poço Redondo, também atrai turistas que querem conhecer a rota de Lampião e seu bando. 

Mas o turismo rural não se resume a isso. A gastronomia também é atração em Sergipe. O mel, característico da caatinga, e produtos caprinos e peixes do São Francisco enriquecem toda a experiência nos passeios pelo interior do estado. 

Para além do vasto conhecimento ao qual o turismo rural permite o visitante ter acesso, ele abre portas também para a diversificação de atuação do produtor rural. Sendo assim, incentiva o início de uma nova atividade e estimula o desenvolvimento social e econômico nos lugares onde é praticado.

Com o objetivo de proporcionar a ampliação do turismo rural e fortalecer o potencial deste segmento em Sergipe, a Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais de Turismo (ABBTur) de Sergipe lança nesta quinta-feira, 27, o projeto Caminhos Para o Interior Sergipano. O evento, idealizado em parceria com a Carvalho Consultorias, contará com a participação de gestores de todos os municípios visando a criação de estratégias para facilitar que as cidades desenvolvam o turismo rural de forma sustentável, mantendo a cultura e tradição. 

O evento, que será realizado 100% virtual, terá palestras com os temas “Como o Turismo agrega ao desenvolvimento dos municípios” pela técnica de Turismo da CNM Marta Feitosa, “A importância de um técnico de Turismo no município” pelo prefeito de Monte Alegre do Sul – SP Edson Rodrigo, e “A importância da comunicação para o Turismo” pelo jornalista sergipano Fredson Navarro. 

Para confirmar a presença no evento, basta enviar e-mail para ellenmoniquetur@hotmail.com e aguardar o recebimento do link de acesso para a sala virtual. 

 

Leia também: Latam dá sinais de recuperação

Compartilhe :