WhatsApp libera função de pagamentos no Brasil

O serviço não será habilitado para todos os usuários e será liberado de forma gradual.

| CM News |
Em

Imagem: Freepik

O WhatsApp começou a disponibilizar a função de pagamentos no Brasil nesta terça-feira, 4. A novidade vem quase um ano depois de a ferramenta ter sido lançada para testes no país. O aplicativo tem 160 milhões de usuários brasileiros e é amplamente utilizado por empresas para contatos com clientes e para vendas.

A novidade chega de forma gradual aos dispositivos pelo país e as pessoas que tiverem o recurso liberado podem convidar outras a participar. “Uma conta habilita o serviço de outras automaticamente ao enviar uma transferência de qualquer valor. A partir daí, este contato já terá o serviço automaticamente habilitado. Os bancos parceiros também podem convidar seus clientes para se inscrever e usar os pagamentos no WhatsApp”, afirmou o WhatsApp em nota oficial.

Para usar, é preciso ter cartões de débito, pré-pago, ou crédito e débito de um dos bancos parceiros — Banco do Brasil, Banco Inter, Bradesco, Itaú, Mercado Pago, Next, Nubank, Sicredi e Woop Sicredi, com as bandeiras Visa e Mastercard. Os pagamentos são intermediados pela Cielo e o sistema segue aberto para outros parceiros interessados.

Há limites para os envios: 1.000 reais por transação e até 20 transações por dia, com os bancos parceiros podendo estabelecer limites menores. No mês, o limite é de 5.000 reais em transferências.

O WhatsApp afirmou que, por enquanto, o serviço estará disponível apenas para pessoas e que os pagamentos entre indivíduos e empresas (contas business) será lançado em um segundo momento, a depender da aprovação das autoridades.

 

Fonte: www.exame.com

Compartilhe :